Licitação da concessão do Aeroporto de Jaguaruna é apresentada para investidores
Propostas serão recebidas no dia 25 de novembro
Mais uma das etapas do processo de concessão patrocinada do Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi cumprida na B3, em São Paulo, nesta terça-feira, dia 1º. Investidores interessados em participar da licitação foram atendidos durante todo o dia no roadshow organizado para apresentar detalhes do edital e do aeroporto.
Uma das mudanças no processo atual é o formato do roadshow, que desta vez está sendo realizado em três etapas. A primeira, no formato on-line, já foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro. A segunda, presencialmente na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, e a terceira que será realizada presencialmente em Florianópolis, no dia 10 de outubro.
“Até o momento estes encontros têm sido muito importantes para que os investidores conheçam o potencial do projeto que está sendo apresentado pelo Governo de Santa Catarina. O número de inscrições e a expertise das empresas que estão se interessando nos deixam confiantes no sucesso da PPP do aeroporto de Jaguaruna”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral.
“Outro diferencial tem sido o atendimento individual dos investidores interessados em participar do edital. Tivemos as agendas todas preenchidas, possibilitando discutir detalhes do edital, sanar dúvidas e sentir o interesse do mercado nesta PPP”, afirma a diretora de Atração de Investimentos, Parcerias e Recursos (DIAI) da Fazenda, Débora Müller.
Para participar do último roadshow, no próximo dia 10, é preciso realizar uma inscrição prévia online e escolher o melhor horário de agendamento. As reuniões marcadas para Florianópolis, de forma individual, terão até 45 minutos de duração.
Propostas serão conhecidas em novembro
O processo de concessão patrocinada do aeroporto de Jaguaruna teve novo edital publicado pelo Governo de Santa Catarina em 5 de setembro. A empresa que vencer a licitação será responsável pela exploração, manutenção e expansão do aeroporto no prazo de 30 anos. Participam do processo as secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e da Fazenda (SEF/SC), além da SCPar InvestSC.
As propostas serão recebidas no dia 25 de novembro, na sede da B3, em São Paulo. Já a abertura das propostas ocorrerá em sessão pública no dia 28 de novembro, também na sede da B3. O edital, contrato, anexos, estudos e material de apoio estão disponíveis no portal de compras do Estado de Santa Catarina.
Fonte: engeplus.com.br