Com resultado inesperado, Mauro Ferreira é eleito presidente da Câmara de Jaguaruna
Governo contabilizava seis votos, o que daria vitória para Gilmar Rosa, mas, após empate, vereador do MDB ficou com o comando do Legislativo
Reviravolta na eleição para a mesa diretora da Câmara de Jaguaruna. Contrariando as expectativas, Mauro Ferreira (MDB) foi eleito o presidente do Legislativo para o atual biênio na quarta-feira, (01).

Até então havia o entendimento de que o comando inicialmente ficaria com o vereador Gilmar Rosa, o Maninho – do Podemos, mesmo partido do prefeito Laerte Silva e seu vice, Henrique Fontana.
Mas após a contagem dos votos assistiu-se a um empate entre Mauro e Gilmar, já que ambos ganharam cinco votos cada. Evandro Pacífico também obteve um voto. Como o critério de desempate nesse caso é a faixa etária dos vereadores, Mauro, por ter mais idade, acabou eleito presidente.
O resultado inesperado não agradou muito o governo, que avaliava ter a maioria dos votos – seis no total. As hipóteses para o resultado se dividem, entre elas há quem acredite que tenha havido algum engano na hora do preenchimento da cédula, retirando o voto de Gilmar, que até então teria a maioria das indicações.
Composição da mesa diretora
Além de Mauro Ferreira, a mesa diretora será composta também por Ismael Piuco (PP), como segundo secretário; César Damiani (Novo), como primeiro secretário; e Júlio Marques Pereira (PL) como vice-presidente.
Fotos:Jcidalencio – Fonte: Folha Regional