“Governo prometeu ações contra coronavírus, agora diz que não tem dinheiro”

Sul em foco

“Governo prometeu ações contra coronavírus, agora diz que não tem dinheiro”

Em pronunciamento, deputada estadual Ada de Luca lamentou destino dos R$ 300 milhões que deixarão de ser pagos à União

     A informação de que o governo do Estado não tem em caixa os R$ 300 milhões que deixará de pagar na dívida com a União foi compartilhada pela deputada estadual Ada de Luca (MDB) com os demais parlamentares, nesta quarta-feira (17), durante a sessão. A resposta foi obtida pela deputada junto ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, durante reunião conjunta da Comissão de Saúde da Assembleia com a Comissão de Combate ao Coronavírus da Câmara dos Deputados, na segunda-feira.
     “O secretário disse, palavras dele, abre aspas, ‘não há dinheiro novo. Esse dinheiro não está no nosso caixa’, fecha aspas. Quanto mais explicação a gente pede, mais assustados ficamos”, afirmou Ada.
     A parlamentar informou, também, que a Procuradoria-Geral do Estado justificou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que iria fazer investimentos no combate ao coronavírus, como campanhas publicitárias de conscientização e aumento no número de leitos comuns e de UTI. A liminar foi obtida no dia 26 de março. “Não me dei por satisfeita com a resposta apresentada pelo secretário. Fui olhar o processo. Na ação no STF, o governo prometeu uma lista de ações contra o coronavírus, agora diz que não tem dinheiro”, criticou a deputada.
     Na mesma reunião, o secretário também disse que Santa Catarina precisa de 713 leitos de UTI para enfrentar o pico do coronavírus, previsto entre os meses de junho e julho, mas tem apenas 372 leitos disponíveis neste momento.  

Fonte: Alta Magagnin

Copyright © [hfe_current_year] [hfe_site_title] | Powered by [hfe_site_title]

Produzido por: Leonardo Coll

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *