Programa de combate à zoonoses está em estudo para implantação em Sangão
Prefeito Castilho Silvano Vieira, com sua equipe visitou UNIBAVE em Orleans para conhecer projeto que busca controle da população de animais de rua.
Na sexta-feira (04), o prefeito Castilho Silvano Vieira, acompanhado da Secretária de Saúde de Sangão, Samira Casagrande de Souza e da Assessora Administrativa Suzana Tibúrcio, manteve audiência com o Reitor da Unibave, Professor Dr. Guilherme Valente para conhecer um projeto do curso de veterinária da universidade que objetiva controlar zoonoses e combater o abandono e o crescimento da população de animais de rua.
“O projeto foi apresentado para nós pela estudante sangãoenses, Isadora Souza Miguel. Nos parece que é preciso que esse problema seja combatido de forma direta e imediata. Por isso viemos conhecer o projeto, saber o que representa em termos de custo e por fim entender como vamos viabilizar. O que temos como concreto é que essa uma questão que precisa ter uma ação imediata”, destacou o prefeito.
O projeto prevê uma parceria entre município e universidade em que estão previstas a castração e a microchipagem da população de animais de rua, bem como o desenvolvimento de ações de conscientização para o não abandono de animais.
Agora a equipe do prefeito Castilho vai avançar nas avaliações e estudos para a implementação desse projeto. “Quero muito agradecer à Isadora, estudante sangãoense de veterinária, que trouxe esse projeto para que nós o conhecêssemos. Vem em boa hora e está sintonizado com o que pretendemos, em relação à política pública de combate à zoonoses”, finalizou o prefeito.