Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos reúne idosos em Sangão
Aos poucos todas as atividades envolvendo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e que é realizado pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Sangão, vão voltando a ter ações efetivas, com a redução dos problemas causados pela pandemia da COVID-19. Uma das atividades que sofreu muito com toda essa situação foi que envolve os grupos de idosos. Mas aos poucos as coisas começam a voltar ao normal.
Na semana passada, em decorrência da passagem do Dia do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS, reuniu as pessoas idosas que assim desejaram para celebrar a data.
Sob a coordenação da psicóloga Andresa Dias o grupo se encontrou, procurando tomar ainda todos os cuidados, como distanciamento, uso de máscara, álcool gel, etc. “É importante que, com toda a segurança, possamos voltar a nos encontrar, para socializar, conversar, falar dos dias vividos em isolamento e com isso aliviar a tensão e deixar o espírito mais leve, nesse momento”, destacou a Secretária Edione Ramos de Luca.
A Primeira Dama, Analu de Souza Vieira, também participou do encontro. “Os tempos vividos são muito angustiantes, especialmente para nossos idosos que foram obrigados a ficar em um isolamento mais rigoroso, por conta das doenças pré-existentes que a maioria possui. Esperamos que, aos poucos, possamos voltar a uma rotina normal e todos possam receber o carinho da nossa equipe da secretaria”, destacou Analu.