Uma nova companhia aérea poderá atuar no Aeroporto Regional de Jaguaruna
Algumas conversas entre a diretoria da RDL – que administra o aeroporto – e duas empresas já estão acontecendo e, segundo o diretor André Costanzzo, a intenção é colocar um voo regional, que viria de Porto Alegre, aterrissaria em Jaguaruna, e decolaria para Navegantes e Curitiba.
“Estamos conversando com duas empresas que sinalizaram interesse. Vamos avaliar qual atenderá melhor nossas necessidades, e as propostas que serão feitas. Mas existe, sim, uma grande possibilidade deste novo voo se concretizar ainda neste semestre”, comenta André.
Segundo o diretor da RDL, está sendo feita a avaliação de necessidades e a movimentação do aeroporto regional. “O movimento tem se mostrado muito bom, e deve crescer ainda mais a partir de agora que voltou o voo matutino. Por isso acredito que deverá vir uma nova empresa oferecer mais um voo”, avalia. Desde segunda-feira, o Aeroporto Regional de Jaguaruna já opera com o voo matutino, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), decolando às 6h da manhã.
Já o pouso acontece no período noturno, saindo de Campinas e chegando a Jaguaruna à 0h45, de segunda a sábado, através da Azul.
Pela Latam, de segunda a sexta-feira continua sendo oferecido o voo vespertino, com pouso às 14h30 e decolagem às 15h05. No domingo, o voo chega a Jaguaruna às 12h30, e decola às 13h05.
Esta mudança no horário, passando a ser oferecido novamente o voo com decolagem pela manhã, deve incrementar o movimento em quase 20%.
Segundo André, no período em que estavam sendo oferecidos apenas os dois voos verpertinos, pela Azul e pela Latam, foram contabilizados em torno de dez mil voos por mês, entre pousos e decolagens.
Com os novos horários, este número deve crescer para algo em torno de 12 mil voos por mês. “Para se ter uma ideia, no primeiro dia do voo matutino a aeronave, que tem capacidade para 119 passageiros, partiu de Jaguaruna com 113 pessoas, ou seja, praticamente lotada”, comenta.
Fonte: sulemdestaque.com.br