Bombeiro Voluntário de Jaguaruna, forma a filha também para ser uma voluntária
Na última semana houve a formação de mais uma turma de Bombeiros Voluntários para trabalhar em Jaguaruna.
Na quarta-feira (30/03), os Bombeiros de Jaguaruna completaram 14 anos de trabalho, dedicação e voluntariado, na qual muitas pessoas foram ajudadas nas cidades de atuação: Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio.
Dentre os formandos da última semana uma cena que chamou muito a atenção e também emocionou os presentes, destaca-se Alice Santos Bitencourt, que é filha de Alício Bitencourt, ele que foi um dos fundadores e um dos primeiros Bombeiros Voluntários de Jaguaruna desde sua fundação há 14 anos e que hoje ainda continua atuando como voluntário.
Para Alício o orgulho é imenso, uma alegria que contagia. “Depois de 14 anos de trabalho voluntário tive o prazer de receber minha filha Alice como bombeira voluntária. São duas gerações, ser bombeiro é contagiante fazer o bem sem olhar a quem. Prazer em receber minha filha agora como companheira de Farda!”, disse o pai Alício orgulhoso.
Muito emocionada na formatura, Alice não escondeu o orgulho que tem do pai e dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. “Acompanhei desde o começo ta rajetória desta entidade, conheço os desafios que passaram ao longo desses anos e de todas as conquistas que tiveram. E agora eu pude fazer parte dessa corporação que sinto tanto orgulho, meu pai fez ascender em mim a chama do voluntariado, essa vontade em ajudar o próximo sem nada em troca. Só tenho a agradecer a ele pelos valores e éticas que sempre me ensinou. Me sinto honrada em poder dividir a farda com meu pai e com todos esses voluntários que dedicam sei tempo para essa linda instituição que são os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna”, finalizou Alice Bittencourt.