Cerca de 400 tratores participaram de procissão motorizada da Festa do Agricultor
Evento também celebrou a 58ª edição da Festa de São Cristóvão e a 2ª edição da Festa da Indústria e Comércio.

Conduzidos por homens, mulheres e crianças, centenas de tratores formaram fila na Avenida Sete de Setembro, em Treze de Maio, durante a procissão motorizada na manhã do sábado (27).
O tradicional desfile com benção das máquinas agrícolas faz parte da 16ª Festa do Agricultor, 58ª Festa de São Cristóvão e 2ª edição da Festa da Indústria e Comércio. Tratores modernos, antigos, com faixas, balões, e outros tipos de decoração atraíram os olhares dos participantes que pararam para acompanhar o ato.
“Essa é uma festa tradicional de reconhecimento do trabalho que garante a subsistência das famílias que aqui moram. É uma festa que une milhares de pessoas e movimenta a economia. Nós convidamos a todos para participar das atividades festivas de consagramento e comunhão”, afirma o padre Lino Brunel, pároco da igreja matriz São José, responsável pela organização do evento em parceria com a prefeitura e entidades de classe.
A festa iniciou na sexta-feira, dia 26, com a solenidade de abertura oficial e show com as bandas Tchê Barbaridade e Jeito Safado. No sábado, autoridades e lideranças políticas prestigiaram a procissão motorizada.
Exposições
No sábado, segundo a organização, cerca de 400 tratores participaram do desfile e centenas de agricultores, moradores e visitantes participam do evento.
Neste ano, o evento também contou com cerca de 25 expositores da feira da agricultura familiar, indústria e comércio. Eles expuseram produtos e serviços no Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon.
A estrutura deste ano foi ampliada e também contou com exposição de animais como gado e ovelha.
A Academia de Letras do Brasil Santa Catarina (ALBSC) Seccional Treze de Maio é uma das entidades participantes e preparou um espaço com relíquias históricas, peças artesanais e ferramentas usadas pelos colonizadores.