Daniela Reinehr vota contra Arcabouço Fiscal do governo
Votação do texto-base foi finalizada no fim da noite desta terça-feira, 23; a proposta governista vai substituir o atual teto de gastos e foi aprovada por 372 votos a favor e 108 contrários
A deputada federal Daniela Reinehr (PL-SC0 já havia formado convicção contra a proposta do governo petista e seguiu orientação da liderança do partido na Câmara dos Deputados, votando contra o projeto que ficou conhecido como Arcabouço Fiscal.
“Apesar de toda a resistência, apenas 108 deputados – eu entre eles – votaram contra o ‘calabouço Fiscal’ do desgoverno petista. Como posso ser a favor de um projeto que tem tudo para levar o Brasil à bancarrota novamente no futuro breve? Agora entramos definitivamente no rumo da Argentina. Ou seja, ladeira abaixo,” projeta a parlamentar catarinense.
Na avaliação da deputada, conhecida e reconhecida por defender quem trabalha e produz, o governo petista, a partir da aprovação desse projeto, poderá aumentar as despesas públicas independentemente do crescimento econômico do país.
Ela também prevê aumento de impostos para garantir a manutenção de privilégios de petistas e aliados, “como viagens luxuosas a toda hora e o pior: liberação das emendas parlamentares a perder de vista para ter os votos necessários no Congresso.”
Outro alerta feito por Daniela Reinehr é quanto à farta distribuição de cargos nos 37 ministérios esquerdistas. Estes dois fatores, liberação de emendas e promessas de cargos a deputados, garantiu o placar favorável ao Planalto em plenário.
De quebra, o texto ainda embute o afrouxamento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que deu embasamento para o impeachment da antecessora de Michel Temer.
Fonte: Fabian Lemos / Leandro de Oliveira