Jaguaruna passa a contar com acesso pavimentado ao Aeroporto Regional Sul

O governador Carlos Moisés inaugurou, na tarde da quinta-feira (01), a pavimentação da rodovia municipal Prefeito Inocêncio Tobias Ricardo, que liga Jaguaruna ao Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi. A obra foi realizada pela prefeitura e contou com recursos do governo do Estado, no montante de R$ 8,9 milhões.


“A tese que nós defendemos é que o investimento em infraestrutura sempre volta aos cofres públicos e nos permite investir em educação, saúde, segurança e agricultura”, afirmou o governador. “Quem acompanha, pode perceber a grande transformação que estamos promovendo no governo do Estado. Não fazemos promessas, nós fazemos entregas. Aqui no Sul, temos R$ 800 milhões em investimentos em infraestrutura”, acrescentou Carlos Moisés.

Até então, a única via pavimentada que levava ao aeroporto era a BR-101. Quem quisesse chegar ao terminal aeroportuário saindo da área central de Jaguaruna, município em cujo território fica o aeroporto, tinha duas opções: dar a volta pela rodovia federal ou encarar sete quilômetros de chão batido.


Segundo o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva dos Santos, a obra vai impulsionar o desenvolvimento do município, que tem a economia baseada na agropecuária, pesca, comércio e turismo. “Nós temos uma força de vontade de criar um parque industrial nessa área, o que será muito importante para o futuro do município”, antecipou o prefeito.


Moradoras de Jaguaruna, as primas Vanderleia Porto Costa Pereira e Silvete Pereira da Silva agora se sentem muito mais seguras ao pedalar na via. A obra contemplou uma ciclofaixa, e as duas ciclistas já adquiriam o hábito de passar pelo local em direção ao aeroporto. “Agora, há muito mais segurança. A gente consegue fazer um pedal bem gostoso e bem tranquilo. Os motoristas estão respeitando bastante”, relatou Vanderleia.

Fonte:  Renan Medeiros – Secom – Foto: Peterson Paul – Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *