Jaguaruna terá seis candidatos a prefeito

Sul em foco

Jaguaruna terá seis candidatos a prefeito

Em Jaguaruna, as Eleições de 2020 terão seis nomes na disputa pela prefeitura. Um recorde no município de 14.539 eleitores.

Em convenção realizada nesta quarta-feira, 16, o PSL escolheu o atual prefeito Edenilson Montini da Costa como o candidato do partido. No inicio do ano ele deixou o MDB para integrar o PSL e agora busca a reeleição pela nova legenda. Seu vice será o empresário Anderson Mattos Costa (Fon) formando uma chapa pura.

Também nesta quarta, o MDB referendou o médico veterinário Agnaldo Serafim para disputar a majoritária pelo partido. A sigla selou uma aliança com o PSDB que indicou Ailton Silva para ser vice na chapa.

Na terça, 15, a convenção do PSC decidiu pelo nome de Henrique Fontana para disputar a prefeitura pela sigla. O partido vai para o pleito em chapa pura, mas ainda não definiu o vice.

PP escolheu o ex-prefeito Marcos Tibúrcio como o candidato da majoritária. A convenção do partido ocorreu na segunda-feira, 14. No dia 12, o DEM desistiu de lançar um nome a prefeito e definiu o engenheiro eletricista Claudionor Souza dos Santos como candidato a vice de Tibúrcio. A chapa também vai ter o apoio do PL e PSD.

Já o PT confirmou o nome de engenheiro agrônomo Jackson Goulart Pereira e da agricultora familiar Vanilda Siqueira Rebelo como os postulantes a prefeito e vice pelo partido. A convenção foi realizada virtualmente no último domingo, 13. O partido vai participar das eleições com chapa pura.

Republicanos foi primeiro partido a definir seus candidatos em Jaguaruna. A legenda confirmou a professora Jeanine Theodoro como candidata a prefeita. Ela será primeira mulher a concorrer ao cargo na cidade. O vice será Carlos Verdejo.

A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral. O prazo termina no dia 26 de setembro.

Fonte: portalinfosul.com.br

Copyright © [hfe_current_year] [hfe_site_title] | Powered by [hfe_site_title]

Produzido por: Leonardo Coll

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *