Personalidades são homenageadas com título de cidadão honorário de Jaguaruna
Deputados, médicos e pastor receberam o título em sessão solene na Câmara de Vereadores
Personalidades de diferentes lugares do Estado foram homenageadas com o título de Cidadão Honorário de Jaguaruna durante sessão solene na Câmara de Vereadores, na noite desta sexta-feira, dia 7.
Com o plenário lotado por cidadãos e autoridades de Jaguaruna e região, a sessão presidida pelo vereador Alexandre Martins, presidente da Casa Legislativa municipal, destacou os nomes das personalidades escolhidas pelos 11 vereadores reconhecendo suas contribuições e serviços prestados ao município.
Dos 12 nomes escolhidos para receber o título, sete marcaram presença e evidenciaram suas afinidades com Jaguaruna. Os demais justificaram a ausência e agradeceram pela homenagem.
Personalidades receberam título de cidadão honorário de Jaguaruna
O primeiro a receber o título foi o médico Thiago Mappes Maia. Natural do Acre, ele atua há oito anos em Jaguaruna como médico em unidades de saúde. Seu nome foi indicado pela vereadora Aline Vieira Bintecourt, que fez a entrega do certificado. “Sai do Acre e ao chegar aqui, me deparei com um povo que me acolheu. Fico emocionado ao receber esse título e me coloco como um soldado pronto para servir e atender a população”, afirmou o médico durante seu discurso na tribuna.
Indicado pelo vereador Rogemar Pereira de Souza, o segundo homenageado da noite foi o pastor da Assembleia de Deus de Jaguaruna, Alexandre Luciano. Atuando como pastor há 25 anos, Alexandre está há quatro anos no município e contribui com ações sociais através de movimentos da igreja evangélica.
“Cheguei aqui doente e os primeiros contatos com o povo jaguarunense aqueceram meu coração. Um povo hospitaleiro que me motivou a melhorar e fazer mais pela cidade. Aqui fazemos um projeto missionário e me sinto honrado em receber essa homenagem”, comentou o pastor.
O médico e ex-prefeito de Tubarão Irmoto José Feuerschuette, também participou da sessão solene e recebeu o título de cidadão honorário das mãos do vereador Antônio Marcos Martins, autor da indicação.
Em seu discurso, Irmoto lembrou da abertura da Barra do Camacho em 1928 e de sua importância na enchente de 1974. O vereador Antônio Marcos Martins agradeceu ao ex-prefeito pelas ações da época. “Somos gratos por ter salvado tantas vidas jaguarunenses na enchente de 74”, enfatizou.
Deputados homenageados
Quatro deputados, sendo três estaduais e um federal estiveram presentes na sessão solene nesta sexta-feira e receberam o título das mãos dos vereadores após encaminharem emendas para obras na cidade.
O deputado federal Ismael dos Santos foi indicado pelo vereador Armando Machado Neto e agradeceu a homenagem. “Nos últimos 10 anos tenho procurado contemplar Jaguaruna com recursos federais e pretendo continuar contribuindo com a cidade”, enfatizou o deputado.
O deputado estadual Pepê Collaço recebeu o título por indicação do vereador Sergio Bitencourt e em seu discurso reforçou o potencial de Jaguaruna na região sul do Estado. “Jaguaruna está em um local
estratégico e estamos buscando na Assembleia Legislativa formas de viabilizar o desenvolvimento. Receber esse título só reforça nossa responsabilidade de trabalhar mais por essa importante cidade da nossa região sul.”
O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Martins, entregou o título de cidadão honorário ao deputado estadual José Milton Scheffer, que está em seu 4º mandato na Assembleia Legislativa e já destinou cerca de R$ 12 milhões para obras em Jaguaruna. “Fico honrado com esse homenagem. Já me sentia cidadão de Jaguaruna de coração e agora é oficial. Continuamos defendendo melhorias para a cidade e agora meu compromisso aumenta ainda mais”, discursou o deputado.
A sessão de homenagens encerrou com a fala do deputado estadual Jair Miotto, que recebeu o título das mãos do vereador Milson Goulart Ricardo. “Jaguaruna foi a cidade a qual mais destinei emendas no ano passado e nos honra receber esse título. Acredito que a região sul é a bola da vez e vamos trabalhar para a cidade crescer cada vez mais”, enfatizou.
Fonte: Folha Regional