Prefeito reúne servidores designados como gestores das secretarias e das fundações municipais
O prefeito Jairo Cascaes e o vice-prefeito Moisés Nunes, reuniram na manhã desta segunda-feira (14) os servidores municipais que, a partir desta data, passam a gerir as secretarias, as fundações e algumas coordenadorias municipais.
Durante o encontro, Jairo, Moisés e membros do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Gestão, informaram o motivo das alterações promovidas na última sexta-feira (11), quando os titulares das pastas foram exonerados. Segundo o prefeito a medida serve para iniciar um processo de reavaliação da estrutura do governo, em virtude do início da nova gestão. “Foi uma medida dura, difícil de tomar, mas foi o jeito que encontramos de dar início ao novo processo de gestão que queremos implantar”, argumentou.
Aos designados a gerirem as estruturas do governo, Jairo Cascaes repassou as diretrizes da administração e os passos que serão dados neste período. Segundo o prefeito o governo municipal passa a olhar para frente e focar na cidade. “Estamos vivendo um período totalmente diferente na administração pública municipal e pretendemos focar no que importa para a município, dentro da atual realidade”, disse Jairo.
Na reunião também foi enfatizada a missão do grupo de trabalho criado pelo Decreto 7.022, qual seja de avaliar contratos que o município já tem em andamento e também aqueles que estão por serem homologados. A iniciativa busca levantar um diagnóstico das despesas para que a nova gestão do município possa direcionar ações específicas e prioridades. O grupo vai, nos próximos dias, tratar com os gestores designados estas avaliações.
O prefeito Jairo Cascaes enfatizou que as medidas são necessárias para que a nova administração tenha um diagnóstico real da situação funcional, financeira e orçamentária do governo, a fim de tomar medidas com o que o prefeito chamou de sua “pitada de gestão”. “Precisamos avaliar o nosso orçamento e, principalmente, adaptá-lo às nossas condições financeiras, já que tivemos uma considerável queda na arrecadação em virtude, principalmente, da diminuição do retorno do ICMS. Além disso a evolução das receitas públicas tem ficado aquém das previsões e precisamos também levar isso em conta, afinal, a cidade de Tubarão não pode parar”, destacou Jairo.
Participaram da reunião os servidores designados para: Fundação de Cultura: Míriam Rebelo; Fundação de Desenvolvimento Social: Kelly Botega; Fundação de Educação: Anete Dacorégio Volpato Wilbert; Fundação de Esporte: Raphael Zabot; Fundação de Meio Ambiente: Senilma Corrêa; Fundação de Saúde: Marcelo Cesar Ribeiro; Procuradoria-Geral: Marlon Collaço; Secretaria de Agricultura e Interior: Ruth Paes Silvério; Secretaria de Des. Econômico, Tecnologia e Inovação: Josiane Linhares; Secretaria de Fazenda: Robson Luiz de Farias; Secretaria de Gestão: Tarcísio Hemkemeier; Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio: Charles Paulino Conceição; Secretaria de Urbanismo: Murilo Teixeira de Souza; Secretarias de Infraestrutura e de Serviços Públicos: Ricardo Cardoso; Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil: Daniel Fernandes Camilo; COSIP: Alexandre Vaz Franco Fernandes; PROCON: Bruna de Oliveira Duarte e Agência Reguladora de Saneamento Madelon Peters.