PROCON comparece em todas as agências bancárias e monitora tempo de espera em fila

Nesta terça (6) e quarta-feira (7), o setor de fiscalização do Procon esteve em sete agências bancárias verificando o cumprimento da Lei Municipal 2981/2006, que dispõe sobre o atendimento ao público nas agências bancárias no município de Tubarão.

Conforme a Lei Municipal, “Ficam as agências bancárias, cooperativas de crédito e correios, no âmbito do Município, obrigadas a colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável”. O tempo razoável é de até quinze minutos em dias normais e até trinta minutos em:

a) Em véspera ou em dia imediatamente seguinte a feriados;

b) Em data de vencimento de tributos;

c) Em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.

Das seis agências visitadas, apenas uma estava em desacordo com a Lei. Conforme 26 bilhetes de senhas recolhidos, os consumidores estavam aguardando há mais de uma hora para atendimento. Teve o caso de um consumidor que chegou na agência às 13h45 e foi atendido às 15h06, isto é, aguardou por 1h20 para atendimento.

A agência bancária responderá processo administrativo pelo descumprimento da Lei.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon através do telefone 3621 9818, e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br ou através do aplicativo “Facilita Tubarão”, na opção PROCON ONLINE.

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