San é a nova assistente virtual da Tubarão Saneamento
Agora o WhatsApp da Tubarão Saneamento conta com o apoio de um chatbot, ou seja, com a atuação de uma assistente virtual, chamada San. O objetivo é oferecer um serviço mais ágil, eficiente, mantendo a segurança dos dados.
O foco da nova funcionalidade será auxiliar os clientes a resolver suas demandas com a Tubarão Saneamento, facilitando a busca e o encaminhamento ao que necessita. Segundo a empresa, a ideia é criar um novo conceito de atendimento em que o cliente acesse os serviços, sem precisar se deslocar.
“É comum recebermos pessoas solicitando informações sobre ligações de água, religação, débitos, pedidos de manutenção, denúncias e muitas outras demandas que podem ser resolvidas pelo aplicativo de mensagens. Com esta iniciativa, o cliente tem a oportunidade de solucionar suas necessidades em poucos segundos”, explica o diretor da Tubarão Saneamento, Wagner Souza.
Para ser atendido pela San, basta chamar no WhatsApp |48| 99168-5827, de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira das 8h às 17h45. Ela foi programada para responder, automaticamente, aos principais questionamentos que chegam para a Concessionária, além de transferir para um atendente, se for de escolha do cliente.
Ao receber a primeira mensagem, a San pedirá ao titular do imóvel o número do CPF ou CNPJ, e fará uma busca no sistema para checar se há alguma pendência, além de responder sobre o que for questionado.
“Além disso, nos casos em que precisa realizar algum procedimento presencial, o cliente pode se informar com antecedência sobre os documentos necessários e como o p rocedimento deve ser realizado”, completa o diretor.
O novo formato não substitui nenhum outro, mas centralizará os serviços e, a partir daí, direciona sobre o procedimento correto, otimizando o trabalho dos colaboradores, que não serão substituídos pelo sistema.
Fonte: Daniela Goulart