Tubarão Saneamento, mês de conscientização à segurança no trabalho
A Tubarão Saneamento promoveu uma agenda de atividades em alusão ao Abril Verde, mês dedicado a conscientização sobre saúde e segurança no trabalho. Em toda programação, houve distribuição do laço verde, que simboliza a campanha, divulgação interna de materiais relativos à data, diálogos setoriais e, para completar, na sexta-feira (28), realizou uma palestra com uma especialista em medicina do trabalho, Fúlvia Marques.
O mês de abril conta com esta reflexão em função de uma tragédia acontecida nos Estados Unidos, que matou 78 trabalhadores de uma mina de carvão, no dia 28 de abril de 1969. De lá para cá a discussão ganhou visibilidade e hoje visa sensibilizar empregadores, empregados sobre a importância de investir e respeitar políticas que fazem um ambiente de trabalho mais seguro para todos.
Dados divulgados pela Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), mostram que em apenas um ano, no Brasil, foram registrados 2,5 mil óbitos e 612,9 mil comunicações de acidente de trabalho, sem contar os casos negligenciados. Essas são informações que mostram a importância e relevância do tema que foi abordado pela Concessionária.
“A campanha Abril Verde, liderada pela equipe de Segurança do Trabalho, evidencia o zelo que a Concessionária tem por seus funcionários e, dessa atitude, nascem todas as atividades promovidas no período, além de outras campanhas que compõem o calendário de atividades. Para representar este mês, trabalhamos com a frase de impacto ‘Muito mais do que sair para trabalhar, você merece voltar para casa e curtir a sua vida’, que representa o intuito da nossa empresa”, destaca Marcelo Fernandes Matos, diretor da Concessionária.
Durante a atividade de encerramento, a médica do trabalho, Fúlvia Marques, enfatizou sobre a importância da data e acrescentou “uma empresa que investe e pensa em segurança no trabalho conta com um funcionário que se sente seguro, valorizado, orgulhoso e parte do processo, e a Tubarão Saneamento é exemplo disso”, evidencia a profissional.
Fonte: Daniela Goulart – Plantão Assessoria